8 razões para ter explicações online

8 razões para ter explicações online

Os nossos jovens nasceram numa geração em que a tecnologia já faz parte do seu dia-a-dia. De uma forma ou de outra, todas as suas atividades diárias estão intimamente ligadas ao smartphone ou ao computador. E vão estar cada vez mais. Em vez de remar contra a maré, devemos aproveitar a corrente. Porque não utilizar a tecnologia para os fazer aprender melhor? Se o seu filho precisa de explicações, porque não online?

Online learning is not the next big thing, it is the now big thing
Donna J. Abernathy
Revista Training + Development

Em português, “a aprendizagem online não é a grande coisa do futuro, é a grande coisa do presente“. Por isso, o ExplicaMais dá 8 razões para o seu filho ter explicações online:

1. Comodidade: conforto da sua casa

O seu filho pode ter o conforto e segurança das explicações ao domicílio, mas a um preço mais acessível. Ele não precisa de ir com a mochila pesada no autocarro para a casa do explicador. Pode ter explicações online na comodidade da sua casa, com todos os seus livros, cadernos e materiais à mão.

2. Tempo: acabaram-se as horas de ponta

Depois de um dia de trabalho, ainda tem de perder horas a ir buscar o seu filho à escola, levá-lo a casa do explicador, esperar que a explicação acabe, ir buscá-lo e só depois levá-lo para casa. Com as explicações online, podem ir os dois para casa. Pode aproveitar para pôr em dia aquelas tarefas para as quais nunca tem tempo, enquanto o seu filho tem explicação.

3. Economia: poupe dinheiro em deslocações

Não tem de gastar dinheiro em combustível ou autocarros para o seu filho ir da escola para o explicador e do explicador para casa. Aquilo que parece pouco, traduz-se numa poupança de centenas de euros ao fim de um ano!

4. Formato apelativo

Os jovens estão cansados do formato aborrecido das aulas na escola e isso trava a sua aprendizagem. Quando as aulas são dadas através de uma tecnologia que lhes é tão familiar, eles ficam mais entusiasmados e atentos à explicação. Só o facto de ser uma abordagem diferente, já cativa a sua atenção e torna-se mais fácil fazê-los gostar de aprender.

5. Acessibilidade: em qualquer lugar

Viver num lugar mais isolado e longe das grandes cidades já não é um entrave para arranjar explicações. Vive na cidade? Não precisa de se contentar com o explicador mais próximo de sua casa para não ter de perder muito tempo e dinheiro em deslocações. O seu filho pode ter explicações em casa da mãe, do pai, da avó, na casa de férias, tanto faz! Só precisa de ter acesso à internet e ele pode ter o acompanhamento de que precisa em qualquer lugar.

6. Chuva: não saia com mau tempo

Naqueles dias de inverno, há muito pouca vontade de sair de casa e enfrentar chuva, vento e frio para ir ter uma hora de explicações. O mau tempo desencoraja principalmente quem vai a pé ou de transportes públicos. Com as explicações online, o seu filho não precisa de apanhar uma pneumonia. Pode ficar quente e seco enquanto tira as dúvidas em casa.

7. Disponibilidade: flexibilidade de horários

Entre escola, atividades extracurriculares e explicações, perde muito tempo a fazer quilómetros. Com as explicações online, como não perde tempo em deslocações, tem mais horário disponível para poder encaixar as explicações de acordo com as suas necessidades.

8. Segurança: não tem de ir para casa de um desconhecido

Nos dias que correm, os pais ouvem muitas notícias que os fazem ter receio de enviar os filhos sozinhos para casa de alguém que não conhecem. Com as explicações online, pode conhecer o explicador do seu filho por videochamada e estabelecer gradualmente uma relação de confiança sem o seu filho sair da segurança de sua casa.

Gosta deste artigo?

Share on facebook
Partilhar
Share on twitter
Partilhar
Share on linkedin
Partilhar
Share on pinterest
Partilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário